Todas as Publicações dos Clubes

Lideranças Femininas

Representatividade é sobre olhar e enxergar-se no outro. Assistir a presença de lideranças femininas inspira outras mulheres e as incentiva a pensarem positivamente sobre quem são, sobre suas metas e objetivos de vida. Mulheres líderes criam uma rede invísivel, onde motivam e modificam outras mulheres, mesmo sem perceberem, e a longo prazo, juntas, promovem uma sociedade mais justa e igualitária, diminuindo (e destruindo) as diferenças sociais entre os gêneros, ainda hoje existentes. (Nádia Lima) Na história recente, as mulheres vêm adquirindo direitos que lhes foram negados por séculos. Direito de votar, trabalhar, estudar, ser independente. Várias são as conquistas que podemos elencar. Contudo, ainda é evidente o preconceito sofrido por nós, mulheres, e a falta de representatividade em diversos campos, como na política, na ciência, no cinema, entre outros. Apesar das dificuldades existentes no momento atual da sociedade, é fundamental que busquemos uma maior inserção das mulheres em todos os campos. Essa é uma luta a longo prazo, que se iniciou há bastante tempo e deve ser mantida para que nossas filhas e netas colham os frutos do trabalho de inúmeras mulheres que se dedicaram a causa da representatividade feminina.(Lisandra Rissi)

por

Rotaract Club de Votuporanga realiza seu I Concurso Interno de Oratória

No dia 1º de março de 2020, em sua sede, o Rotaract Club de Votuporanga realizou o “I Concurso Interno de Oratória” (C.I.O.). O Concurso, que visou chamar a atenção dos associados do Club sobre a importância da prática da oratória e como ela é capaz de capacitar os indivíduos e, ao mesmo tempo, prepará-los para serem líderes com domínio da “arte de falar em público”, foi projetado em Edital próprio pelo Diretor de Protocolo do Club, Gustavo Furlani. A primeira edição do Concurso, que foi de etapa única, buscou também preparar os quatro associados participantes (como oradores) para o V Mergulho de Oratória, que ocorrerá ainda neste ano, no Distrito 4480. A iniciativa, sobretudo, se deu para estimular os companheiros de clube a perderem o medo de “falhar em público” e incentivá-los a encarar novos desafios. Na ocasião, os associados/oradores tiveram de discursar, por um tempo de 3 (três) a 5 (cinco) minutos, para uma mesa julgadora composta por três jurados (um Rotaractiano do Distrito 4470, Lucas Moreira; um tabelião, professor universitário e escritor de livro de oratória de Votuporanga, Breno Dores; e um coach preparatório para concursos, professor universitário e advogado de Votuporanga, Rafael Iglesias), que avaliaram, respectivamente, quesitos como conteúdo, desempenho e linguagem utilizados pelos palestrantes. O tema previsto em Edital foi: “Como nos ensinou Paul Harris, ‘O amor é maior que o ódio’. Então, como você, Rotaractiano, é capaz de se conectar às diversas realidades do mundo que o cerca, mesmo sabendo que nelas, muitas vezes, mora o ódio e, ainda assim, transformá-las, de acordo com as Avenidas de Serviço?”. Um desafio e tanto, feito para líderes, não é mesmo? Participaram o Concurso os(as) associados(as) Arthur Cândido, Henrique Ribeiro, Louise Pirani e Melina Souza. O vencedor, Henrique Ribeiro, foi contemplado com um livro sobre técnicas de oratória, certificado de participação e um voucher que lhe garantiu como representante do Rotaract Club de Votuporanga no V Mergulho de Oratória, que contará com um treinamento de tirar o fôlego. Todos os demais companheiros tiveram seus discursos reconhecidos, com o recebimento de certificados de participação. O corpo de jurados também foi agraciado com certificados.

por

Mimo em agradecimento pela maior venda de massas

Na reunião do dia 29 de fevereiro, foram entregues para as associadas Jaqueline Ramos e Lisandra Rissi, um mimo em agradecimento pela maior venda de massas e por ter vendido a massa para a pessoa sorteada respectivamente. O clube agradece o empenho de vocês! Agradecimentos também a Marina Rodrigues, do Ateliê Lê Sucre, pela confecção do mimo.  

por

Localizar site dos clubes